Colunistas

Á PROCURA DA TÁBUA DE SALVAÇÃO por Fábio Marques


Estamos na efervescência de mais uma campanha política. Embora seja a época em que os interesses mais mesquinhos se acentuam em prejuízo da política em nível superior, o período de campanha também costuma ser a época em que os governos de plantão mais procuram realizar na tentativa de angariar votos, muito embora aquilo que se anuncia acabe passando para o público como enganação. No interesse do voto, os crápulas da política recorrem a obras de fachada que nada mais conseguem aparentar do que demagogia. O que se promete quando a intenção é abocanhar o voto nem sempre é o essencial, mas sim o promocional.
##########
Não existe um dia sequer em que pessoas que conversam comigo nas ruas, no meu trabalho ou nas discussões de grupos do whatsapp, não param de reclamar dos problemas que enfrentam com suas famílias, ou ouviram queixas de vizinhos e amigos, vítimas da má atenção na área da Saúde. Existem várias deficiências, em sua maioria no que se refere ao âmbito gerencial. As cirurgias eletivas como as de vesícula, apendicite e hérnia foram todas suspensas pelo escalão suplente da gerência municipal no Hospital Bom Pastor. As operações na lotação ocular como catarata e raspagem de pterígio (carne crescida) que ocorriam naquele espaço médico pararam assim de repente.
##########
No Hospital Regional está faltando de tudo, desde gaze e esparadrapo até mercúrio-cromo e mertiolate. De acordo com fontes mais que confiáveis, devido à minguada atenção básica, remédios e aparelhos, muitas vezes os pacientes precisam se despregar daquilo que deveria ser um aparato de logística médica para comprarem os remédios nas farmácias. Está faltando seringas, algodão, soro fisiológico, sondas para coleta ou drenagem de substâncias e máscaras de proteção. Ainda segundo os informes, também está faltando banheiros para os funcionários e alojamentos de repouso mais adequados. Homens e mulheres estão dormindo tudo junto e misturados num mesmo ambiente.
##########
O problema desta gerência suplente são os cargos técnicos que foram politizados a fim de aparelhar a máquina pública, o que resultou no contrato de gente incapaz para o mister de seus ofícios. A prefeita de ocasião, ao efetuar a escolha de sua seleção, acabou se lixando para o sistema de méritos e critérios técnicos.
##########
Na coluna de hoje gostaria de parabenizar o vereador Augustinho Figueiredo pelo seu trabalho na Câmara Municipal. Sou sabedor que muitas pessoas o invejam porque lhes incomodam. Não obstante, a maioria das pessoas enxergam este vereador como um baluarte para enfrentar aqueles que consideram pessoas simples como este político nato, um incômodo no dia-a-dia. Parabéns pela sua decência, espirito humano e costume de propósitos. Espero mais uma vez vê-lo reeleito para continuar lutando por Guajará-Mirim e sua sofrida gente.
##########
Aos 58 anos, Augustinho Figueiredo está em seu terceiro mandato na Câmara Municipal. O vereador tem a postura do político que está sempre brigando para que as coisas ocorram conforme o que foi pedido em seus ofícios. Também tem trânsito, jogo de cintura e agilidade em todas as esferas de poderes.
Autor: Fábio Marques


Como você avalia a gestão da Prefeita Raissa Paes Bento de Guajará-Mirim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo