Polícia

FRONTEIRA: Autoridades buscam solução para o impasse na Fronteira entre Brasil e Bolivia

Impasse na fronteira de Guajará-Mirim e Guayaramerin-Bolivia.


Na manhã deste sábado (20) autoridade brasileiras e bolivianas se reuniram no Consulado da Bolívia no Brasil, para tentar resolver um impasse ocorrido nesta sexta-feira (19) depois de apreensão de embarcações bolivianas que segundo o batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFRON) estavam operando no rio de forma irregular.

Estavam presentes na reunião representantes do Exército e da Marinha do Brasil, Polícia Federal, BPFRON, Consulado do Brasil na Bolívia e donos de empresas de navegação que fazem o transporte de passageiros transfronteiriços. Depois de algumas discussões sobre o sequestro da embarcação brasileira, o Comandante do 6º Bis Cel. Valle sugeriu que a reunião fosse apenas com as autoridades de segurança para uma melhor forma de gerenciar a a questão.

Ficou tratado que o porto vai continuar o fluxo normal na travessia de passageiros até as 19: 00 h. Com relação ao segundo problema, o qual é a devolução da embarcação sequestrada no lado boliviano, medidas começaram a ser tomadas para ser resolvido o mais rápido possível, e será feito de forma diplomática. O que todos querem é que a paz entre as cidades gêmeas volte ao normal como sempre foi.

Fonte: @rotaguajara – Acesse: https://www.instagram.com/rotaguajara/


Como você avalia a gestão da Prefeita Raissa Paes Bento de Guajará-Mirim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo