CAVALOS CONTINUAM SOLTOS PELAS AVENIDAS DO MUNICÍPIO DE GUAJARÁ-MIRIM.
A problemática dos animais soltos pelas ruas e avenidas de Guajará-Mirim parece não ter mesmo uma solução. No município da fronteira com a Bolívia, inúmeras denúncias já foram feitas pela população e nenhuma medida foi adotada. O Jornal Eletrônico Guajará Notícias tem acompanhado o drama das pessoas que buscam as autoridades e reclamam da situação, há vários anos. Qualquer pessoa que circula pelas avenidas e ruas da Pérola do Mamoré pode notar a presença de bois, cavalos, éguas, jumentos e diversos outros animais de grande porte que transitam livremente e oferecem grande perigo para os condutores de automóveis e motocicletas.
A impressão é de que esses animais não possuem donos. No último sábado (17), a cena foi repetida mais uma vez, na avenida Princesa Isabel, bairro Liberdade. O titular do Guajará Notícias testemunhou o fato, que já virou uma rotina no município. Vale destacar que a citada avenida é uma das principais vias de acesso dos bairros ao centro da cidade. É muito difícil afirmar quantas vezes essas cenas acontecem na rotina da cidade, durante vários anos, e nenhuma medida foi adotada até hoje.
Os moradores já não sabem mais a quem recorrer, para que esse problema seja resolvido ou mesmo amenizado na cidade. O controle desses animais certamente evitaria a ocorrência de acidentes, alguns deles com proporções muito trágicas. Recentemente ocorreu um caso em que um pai de família voltava para casa, quando colidiu com um cavalo, na BR Eng. Isaac Bennesby e teve morte instantânea. Inúmeros outros acidentes com vítimas fatais já foram registrados nas mesmas circunstâncias.
Fonte: Guajara Noticias