Colunistas

UMA LINDA MULHER por Fábio Marques

Há cerca de duas semanas, passados quase vinte anos sem a gente conversar, encontrei com minha amiga


Me irritam algumas pessoas que ao conversar com uma mulher madura e bonita, não conseguem evitar a ratada: “Você continua bonita apesar da idade”. Ou pior: “Você não aparenta a idade que tem”. Mal sabem estes rústicos não polidos que a mulher bonita em toda sua essência tem mais de cinquenta, sessenta anos. E que estas mulheres já estão sabendo de tudo da vida e nunca deixaram de esquecer nada também.

Há cerca de duas semanas, passados quase vinte anos sem a gente conversar, encontrei com minha amiga Mazinha Soares. E passados quase vinte anos não há como não continuar a admirá-la. Nascida num 08 de Maio na cidade de João Pessoa, formada em pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba no início dos anos 80, esta taurina deixaria em seguida as margens plácidas da Caribe do Brasil para lecionar a cátedra de Ciências no Grupo Escolar Simon Bolívar em Guajará-Mirim.

Sua simplicidade nos gestos, sua maneira autêntica tanto no falar como nas atitudes fizeram com que fosse querida por todos, tanto docentes como alunos. Ainda lá naqueles imortais anos 80, a sua vocação para alegria, para o amor pelas pessoas e para a beleza das coisas simples da vida pareciam se misturar entre o mistério e a mágica que até hoje expressam imagens fixadas no encanto da nostalgia.

Mulher linda em ideia e forma, Mazinha Soares é a fórmula perfeita de que a beleza não tem idade. Sua beleza consegue iluminar a todos com bons fluidos e ótimas vibrações. Com sua doçura e carisma consegue irradiar corações. Possui um imã de atração humana excepcional. É uma mulher incrível.

Bonita, elegante, de conceitos e conteúdos que preenchem qualquer currículo de atributos, tem opiniões sólidas sobre a vida e as coisas da vida. Admirável e amável, sempre otimista, positiva, sensível, solidária, educada, amante da boa música, da boa conversa e da boa poesia, possui amor sem igual pela sua família.

Casada com o servidor público João Soares, morando em Porto Velho desde 1990, mãe de dois filhos hoje já formados e atuando em seus setores de trabalho, Mazinha continua com a mesma leveza de alma, com a mesma voz suave, os mesmos gestos delicados e o mesmo puro coração dos tempos em que residia em Guajará-Mirim.

Nada neste mundo haverá de remover o carinho, a amizade, o respeito, o apreço e a admiração que possuo por esta senhora. Adoro você de verdade Mazinha. Apenas para provação do quanto admiro tua beleza de alma, elegância, espírito e coração, por estar te prestando esta homenagem, quem mais se homenageia na verdade é este que lhe escreve, por possuir o prestígio de desfrutar de tua terna e eterna amizade.

##########

A poesia explica: Encontrar você é o bastante para voltar a perceber o encanto e a beleza da vida. Tua maneira de extrair da vida tudo o que há de positivo me inspira. Tua presença faz o cotidiano parecer menos trágico porque tua alegria de viver faz a vida parecer uma linda aventura.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela “opinião”, que é exclusiva do autor.


Como você avalia a gestão da Prefeita Raissa Paes Bento de Guajará-Mirim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo