Política

EXCLUSIVO: Vice-Prefeita manifesta repúdio, pede investigação, e punição em nota pública, mas não cita nomes e fatos.

Divulgou em suas redes sociais, Vice-Prefeita faz jus ao salário bruto de R$ 7.200,00


A vice-prefeita de Guajará-Mirim, Sra. Marinice Granemman, 50 anos,  popularmente conhecida por  “Mary Granemann”, divulgou em suas redes sociais, facebook, instagram uma nota pública , que  também foi divulgada no site da capital newsrondonia, nota  em que “pede investigação, apuração e punição, de autoridades públicas e pessoas, de eventuais atos de improbidade administrativa ou usurpação do poder, onde cita que “É nítido e irresponsável o que estamos passando em Guajará-Mirim, onde “autoridades públicas” eleitas democraticamente para representar sua população e fazer o bem uso do dinheiro público, ter que ser investigada por má conduta.”

E ainda cita na nota que espera “que a Câmara Municipal de vereadores desta cidade, possa se manifestar e cumprir veemente sua função de fiscalizar o Poder Executivo e apurar os atos amplamente divulgados na região”

divulgado na rede social facebook de mary granemann

Na nota publica além de não citar quais fatos pede investigação, apuração e punição, e nem cita os nomes de quem pede  que sejam investigados, apenas citou os fatos que foram divulgados pela imprensa e mídias sociais de varias pessoas.

Correta e louvável a atitude da vice-Prefeita, se neste ato para mostrar firmeza perante a opinião pública, divulgasse qual atitude concreta tomou em relação ao fato, com documentos que por acaso tenha protocolado no Ministério Público ou Câmara Municipal, na condição do alto cargo que exerce na esfera municipal, solicitando apuração do fato, assim reforçando a denúncia, e investigação do mal feito praticado por pessoas ou servidores públicos que por acaso venham ferir os princípios legais da administração Pública.

foto rede social

Como na nota publica divulgada pela vice-prefeita, a mesma pede a Câmara Municipal de vereadores  que se manifeste e cumpra veemente sua função de fiscalizar, ainda não se sabe qual posição que os 13 vereadores irão tomar em relação ao fato, pois estão de recesso parlamentar.

Ato de filiação da vice-prefeita Mary Granemman ao partido AVANTE na Câmara Municipal de Guajará-Mirim Foto: site omamore.

A Vice-Prefeita Mary Granemann, como aliada do Deputado Estadual Dr. Neidson Soares, foi eleita vice-Prefeita nas eleições de 2020 na Chapa da Prefeita Raissa Paes Bento, e posteriormente se filiou ao Partido AVANTE do Deputado Estadual Jair Montes, e disputou como candidata a Deputada Estadual por Guajará-Mirim nas eleições de 2022 e obteve 366 votos não sendo eleita, mas continuará exercendo o cargo de vice-prefeita até o ano de 2024,  e faz jus a um salário bruto de R$ 7.200,00 conforme portal transparência da Prefeitura Municipal  http://transparencia.guajaramirim.ro.gov.br/transparencia/ com direito a 13º Salario e Férias.

Mary Granemann como recebe recurso público, não divulga em suas redes sociais, o trabalho que exerce como vice-prefeita, ou se não exerce o motivo que lhe impede, e não se sabe se comparece ou tem sala própria na Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim para exercer o cargo para qual foi eleita. Tem o direito ao contraditório através do email: [email protected], que será devidamente publicado.

Recentemente a Vice-Prefeita, recebeu o titulo honorifico de cidadã Guajaramirense, outorgado e aprovado pela Câmara Municipal de Guajará-Mirim, indicado pelo Vereador Kerling Brito (Pdt).

 

LEIA A NOTA PUBLICA NA INTEGRA DIVULGADA PELA VICE-PREFEITA MARY GRANEMANN EM REDES SOCIAIS

Eu, Mary Granemann, atualmente no cargo de vice-prefeita do município de Guajará-Mirim em Rondônia, venho a público manifestar veemente o meu repúdio sobre os últimos acontecimentos que afronta os princípios da administração pública em relação da gestão do município.

Atos amplamente divulgados como manchetes pela imprensa do município, estado, e mídias sociais de várias pessoas. É nítido e irresponsável o que estamos passando em Guajará-Mirim, onde “autoridades públicas” eleitas democraticamente para representar sua população e fazer o bem uso do dinheiro público, ter que ser investigada por má conduta.

Neste momento de total perplexidade, é preciso antes de tudo salvaguardar o patrimônio público em respeito com cada cidadão contribuinte guajaramirense. Pois, são eles que pagam seus impostos para ajudar no desenvolvimento desta cidade, como também, cada salário de seus representantes.

É preciso investigar, apurar e punir todas as pessoas envolvidas, sejam elas, autoridades públicas ou pessoas que assim, diga-se, criaram as condições avistadas para eventuais Atos de improbidade administrativa ou usurpação de poder.

Por fim, acredito na justiça e espero que cumpra o seu papel em prol da nossa população e que se for comprovado os atos de improbidade, peculato e entre outros, que os culpados sejam todos responsabilizados perante a Lei. Assim como também espero, que a Câmara Municipal de vereadores desta cidade, possa se manifestar e cumprir veemente sua função de fiscalizar o Poder Executivo e apurar os atos amplamente divulgados na região.

Ass: Vice-prefeita e cidadã guajaramirense, Mary Granemann

 

Fonte: Site Rota Guajara –http://www.rotaguajara.com

Fanpage Facebook: Rota Guajara – https://www.facebook.com/profile.php?id=100070759482787

Instagram: @rotaguajara – https://www.instagram.com/rotaguajara/


Como você avalia a gestão da Prefeita Raissa Paes Bento de Guajará-Mirim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo