Polícia

50 kg de cocaína apreendida pela PRF, sendo transportada em ônibus.


 04/07/2024 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde da última quarta-feira (03), realizando uma atividade de fiscalização na BR 364, próximo ao km 759, município de Porto Velho/RO, interceptou uma carga de cloridrato de cocaína sendo transportada em um ônibus.

Durante a fiscalização, não foram encontrados itens ilícitos com os passageiros. No entanto, durante a fiscalização e vistoria no compartimento de bagagens, foram identificadas 3 caixas de papelão que, conforme a declaração, deveriam conter farinhas e bolachas sendo transportadas de Rio Branco/AC para Goiânia/GO. O peso das caixas, porém, não condizia com o declarado, que era de 10 kg.

As encomendas tinham como remetente um homem e como destinatária uma mulher. Após a abertura das caixas pela equipe, foram encontrados 50 tabletes de uma substância que, após realização do narcoteste com teste Scott, reagiu positivamente para cocaína. A pesagem realizada indicou aproximadamente 52 kg da substância.

Nenhum dos envolvidos foi preso, uma vez que se tratava de uma encomenda e ambos não se encontravam no veículo. A droga foi encaminhada à Polícia Judiciária para destruição. A autoridade policial competente prosseguirá com as investigações a fim de identificar os envolvidos.

Rondônia não produz cocaína, mas é um dos Estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três países com maior produção da droga no mundo), tornando o nosso território um dos corredores de escoamento da produção andina, que é destinada ao rentável mercado europeu. Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.

Fonte: PRF

Site: Rota Guajará.com

F. Sales – DRT 1662/RO

A P O I O   DA   C O M E R C I A L:


Como você avalia a gestão da Prefeita Raissa Paes Bento de Guajará-Mirim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo