76 kg de Cocaína de Guajará-Mirim, para Porto Velho, apreendida em residência de PM aposentado.
Em mais uma ação, policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), prenderam o traficante Felipe J. D. R., 32, anos, flagrado com uma grande quantidade de droga na casa de um policial militar aposentado.
O flagrante foi realizado em um condomínio particular, na rua João Paulo I, bairro Novo Horizonte, zona sul de Porto Velho.
Segundo o Denarc, os policiais que estão atuando na Operação Guardiões da Fronteira, descobriram que criminosos pegavam droga do município de Guajará-Mirim, para distribuir em Porto Velho.
Um policial militar aposentado seria o responsável por armazenar os entorpecentes.
Com o mandado de busca e apreensão em mãos, os policiais foram ao imóvel do PM aposentado e abordaram o comparsa dele. O policial não foi encontrado.
No local, foram encontrados diversos tijolos de drogas, sendo 76 kg de cocaína e 5 kg de maconha, além uma maleta com dois carregadores de pistola. O traficante foi preso e encaminhado para a sede do Denarc com os ilícitos apreendidos.
Rondônia não produz cocaína, mas é um dos Estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três países com maior produção da droga no mundo), tornando o nosso território um dos corredores de escoamento da produção andina, que é destinada ao rentável mercado europeu. Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.
Fonte: DENARC
Rota Guajará.com
F. Sales – DRT 1662/RO
APOIO COMERCIAL: