Deputado Estadual Alex Redano disponibiliza 300 mil reais para cursos profissionalizantes na Associação Ser Mulher em Guajará-Mirim-RO.
Na Pérola do Mamoré, o deputado esteve na Associação Ser Mulher, que tem como presidente a professora Lucila Socorro de Oliveira
Nesta terça-feira, 30, o deputado estadual Alex Redano (Republicano) fez uma visita ao município de Guajará-Mirim, com a finalidade de rever amigos e correligionários. Redano, que presidiu a Assembleia Legislativa de Rondônia, é esposo da prefeita Carla Redano, do município de Ariquemes, principal reduto eleitoral do deputado. No início de 2025, ele assumirá mais uma vez a presidência do legislativo estadual, para o segundo biênio da Casa de Leis rondoniense.
Durante a visita à Pérola do Mamoré, o deputado esteve na Associação Ser Mulher, que tem como presidente a professora Lucila Socorro de Oliveira, é filha de um casal de pioneiros da história do município: a senhora Carmem Miranda de Oliveira e o professor Melquides Gomes de Oliveira, pessoas que sempre foram referências em Guajará-Mirim.
O deputado Alex Redano, além de amigo, tem uma grande admiração pela garra e determinação com que a professora Lucila desenvolve as atividades à frente da Ser Mulher. O deputado Alex, em uma de suas conversas, destacou o carinho, amor com que a presidente da Ser Mulher atende às pessoas de camadas sociais economicamente menos favoráveis.
A professora Lucila já está aposentada, poderia hoje estar passeando e desfrutando da sua aposentadoria. No entanto, está, cada dia, dedicando seu tempo à Associação Ser Mulher. Além da agenda com médicos especialistas da capital, que prestam serviços à associação, a presidente dedica boa parte do seu tempo para organizar os cursos profissionalizantes oferecidos na associação.
O deputado Alex Redano, nessa visita, anunciou para a professora Lucila Socorro de Oliveira que irá disponibilizar uma emenda parlamentar, no valor de 300.000 (trezentos mil reais). Segundo ele, esse recurso chegará através da Associação, no prazo de 90 dias, e será utilizado para a realização de cursos profissionalizantes.
Os cursos serão: Mãezinha Bebê – Confecção de Bonecas de Pano – Curso Corte e Costura – Curso de Eletricista com NR 10 e RT – Costurando Esporte.
O anúncio foi feito pelo deputado, durante um café da manhã na Associação, ocasião em que ele declarou que tem grande alegria em poder ajudar e estimular atividades como estas, frisando que a Associação Ser Mulher desenvolve um trabalho de grande relevância social no município de Guajará-Mirim. Não é a primeira vez que Alex Redano disponibiliza recursos para a Ser Mulher, visto que ele é parceiro antigo da entidade.
A professora Lucila de Oliveira, mais uma vez, agradeceu ao amigo e deputado Alex Redano, pelo carinho e dedicação à Ser Mulher. A partir da ajuda do deputado, segundo ela, um número bem maior de jovens serão qualificados para o mercado de trabalho, que exige muito da qualificação pessoal e capacidade técnica.
Fonte: Guajara Noticias/João Teixeira