Polícia

Força de segurança coloca novamente atrás das grades um dos maiores assaltantes e negociadores de veículos em Guajará-Mirim

Estava foragido no Pais Boliviano.


A operação conjunta de segurança de fronteira demonstra a eficácia da cooperação internacional na luta contra o crime.

Em operação conjunta entre as forças de segurança de fronteira resultou na captura do fugitivo Jailson Maia dos Santos, de 29 anos, vulgo “Diboizinho”, realizada em solo boliviano e repatriado neste domingo, 24.

A reportagem do jornal omamore obteve informações que “Diboizinho” estava residindo na cidade de Guayaramerín – Beni/Bolívia, fronteira com Guajará-Mirim – RO, ele teria se desentendido com sua ex-esposa, que é brasileira. Ele foi localizado pela Polícia Boliviana de posse do Jeep Renegade tomado durante assalto na última terça-feira, 19, na zona rural do município de Guajará-Mirim. Aos policiais bolivianos, ele alegou que teria comprado o veículo, que foi apreendido.

FUGA

Quando cumpria pena em regime fechado na Penitenciária Regional Nova Mamoré – RO, ele fugiu com outros apenados no dia 15 de julho de 2022. Não sendo recapturado, passou a viver em solo boliviano. A informação foi repassada pela Polícia do Estado de Rondônia para a Polícia boliviana.

ROUBO

A Polícia Civil de Guajará-Mirim já possuía informações do envolvimento de “Diboizinho”, com o assalto do veículo Jeep, já que ele atuava como um dos maiores negociadores na Bolívia, de veículos furtados e roubados em solo brasileiro. Antes de ser condenado ele foi apontado como autor de diversos delitos no município.

MANDADOS

“Diboizinho” possuía dois mandados de prisão, um de forma preventiva e o outro de captura, estão relacionados a diversos crimes, dentre os quais: receptação, furto e diversas acusações de roubo.

Equipes do Núcleo Integrado de Inteligência – NIIF/GEI e o Núcleo de Inteligência – N.I., do 6º Batalhão de Polícia Militar receberam em solo boliviano o procurado da justiça. Já em solo brasileiro, ele foi encaminhado ao prédio da Polícia Civil e posteriormente entregue na Penitenciária

AÇÃO

A operação conjunta de segurança de fronteira demonstra a eficácia da cooperação internacional na luta contra o crime e na busca por justiça.

Quanto ao assalto ocorrido no município, o Serviço de Investigação e Capturas – Sevic continua apurando outras pessoas envolvidas.

Fonte: omamore


Como você avalia a gestão da Prefeita Raissa Paes Bento de Guajará-Mirim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo