Ex-Vereador cassado pela Câmara Municipal de Guajará-Mirim, divulga certidões e diz que está elegível e vai concorrer as eleições em 2024.
O Ex-Vereador Rivan Eguez, que foi eleito nas eleições municipais de 2020, com 195 votos pelo partido PV, e publicamente se declarava oposição a administração da Prefeita Raissa Bento (MDB), fazendo inúmeras denuncias na tribuna do Poder Legislativo de supostas irregularidades, se tornando um vereador famoso “pedra no sapato”, odiado por alguns e aplaudido por outros. Mais foi uma denúncia que fez em uma rádio a nivel estadual na qual supostamente estavam envolvidos vereadores de Guajará-Mirim que foi o motivo de sua cassação por quebra de decoro parlamentar.
ENTENDA O MOTIVO DA CASSAÇÃO:
O Vereador Rivan Eguez (PV) em uma entrevista um rádio a nivel estadual no dia 28/02/2023, deu a entender que circulava de R$ 15 mil a 30 mil reais em votação de projetos importantes naquela Casa de Leis , afirmando que uma operação da Policia no dia de votação iria apreender este dinheiro. O Presidente da Câmara, Pr. João Vanderlei de Melo, entendeu que o vereador afirmou que os vereadores estavam envolvidos em corrupção e a partir dai solicitou a criaçao de uma comissão de inquerito para apuração dos fatos,que culminou com sua cassação em 22.05.2023. Na época o Vereador não apresentou provas de sua fala que dava entender que havia corrupção na Câmara Municipal de Guajará-Mirim-RO.
APTO COM SEUS DIREITOS POLITICOS
Em um site da capital Rivan Eguez, que também é funcionário publico estadual divulgou certidões negativas da justiça eleitoral o qual estaria apto a concorrer nas eleições de 2024, na reportagem o ex-vereador não declinou a qual cargo pretende concorrer como pré-candidato nas eleiçoes 2024 em Guajará-Mirim-RO.
Fonte: Site Rota Guajará
Instagram: @rotaguajara – https://www.instagram.com/rotaguajara/
Flaviano Sales – DRT 1662 RO