Política
TRANSPARÊNCIA: Vereadores criam comissão para fiscalização de obras em Guajará-Mirim-RO.
Acompanhará os trabalhos, dando respostas aos poderes e a população, dando transparência a tudo que for executado.
Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim cria Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Obras de Asfaltamentos, visando dar transparência e assegurar a realização dos serviços previstos nos contratos.
Ao todo, o município terá obras em cerca de 50 quilômetros de vias públicas urbanas, e o objetivo da Câmara é ter respaldo técnico para que a população seja beneficiada pelas pavimentações e recapeamentos.
Para compor a Comissão Especial, o presidente da Câmara Municipal, João Vanderlei de Melo, designou os seguintes vereadores: Alexandre Melo (presidente), Adanildson Sicsu (vice-presidente), Carlos Alberto (relator) e como suplentes Raimundo Barroso e Romerito Pereira.
A Comissão terá o acompanhamento de servidor técnico. De acordo com o vereador Alexandre Melo, a prefeitura vem realizando obras importantes de infraestruturas como asfaltamento, recapeamento, desobstrução de galerias de águas pluviais é brevemente drenagem, meio fio e para que haja transparência na aplicação dos recursos e que a execução seja realizada conforme os projetos, a Comissão Especial fará o acompanhamento e fiscalização com rigor. “Há tempos que a nossa cidade não recebe esse tipo de obras, por isso, faremos de tudo para que os serviços sejam concluídos e possam beneficiar a sociedade local”, explicou.
A criação dessa Comissão foi justificada como forma de agilizar e concentrar informações específicas dessas demandas. “Dessa forma teremos o detalhamento de cada fase e isso favorecerá melhor fiscalização e transparência na aplicação dos recursos e na execução das obras”, explicou Alexandre Melo. O vereador também disse que, a Comissão Especial evitará especulações e denuncismos que possam interferir na execução dos projetos estruturantes.
O presidente da Câmara de Vereadores, João Vanderlei de Melo, disse que a Comissão acompanhará os trabalhos, dando respostas aos poderes e a população, dando transparência a tudo que for executado.
Fonte: Assessoria