Prefeitura libera licença para reinicio da obra do novo Hospital de Guajará-Mirim-RO.
O município de Guajará-Mirim, através da Prefeitura Municipal, concedeu hoje dia 27, a Licença de Obra nº 112/DCU-2023,
O município de Guajará-Mirim, através da Prefeitura Municipal, concedeu hoje dia 27, a Licença de Obra nº 112/DCU-2023, para que o Governo do Estado reinicie os trabalhos de construção do prédio do novo Hospital Regional de Guajará-Mirim. A obra teve início em 2010 e até hoje encontra-se paralisada, em virtude de uma série de obstáculos políticos e administrativos. Durante os mais de 12 anos de paralização das obras, os moradores de Guajará-Mirim e Nova Mamoré já sofreram incontáveis prejuízos, inclusive com mortes de pessoas pela ausência de uma unidade de saúde com as condições adequadas para o atendimento.
A obra do novo hospital fica localizada na Av. Miguel Hatzinakis, com a Av. Dom Pedro I, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e tem sua planta arquitetônica moderna, elaborada conforme os patrões exigidos pelo Ministério da Saúde. A população de Guajará-Mirim, como também de Nova Mamoré, o município vizinho, já fez inúmeros apelos às autoridades estaduais, pedindo a conclusão das obras, mas infelizmente os pedidos não foram atendidos. Sempre que alguém fala sobre o reinicio das obras, a população já nem acredita que será possível.
Caso as obras realmente sejam retomadas, como o previsto, o término da obra será acompanhado pelos técnicos do Governo do Estado, sob a coordenação de Carlos Eduardo Pereira Marchesi Cau, e pela Prefeitura de Guajará-Mirim, pelo senhor Marcus Ruiz da Silva Mateus, Assistente de Engenharia. Com a assinatura da Licença, a empresa que vai realizar os serviços assegurou ao município, inclusive à prefeita Raíssa Bento (MDB), que o pessoal chega a Guajará-Mirim na próxima segunda-feira, 30, para reiniciar os trabalhos.
A notícia da retomada das obras foi divulgada na cidade, através dos veículos de comunicação locais. Após isso, em todos os lugares da cidade, as expectativas são muito positivas e a população vê com alegria a possibilidade de ver a obra ser concluída e colocada em funcionamento. Uma unidade hospitalar nova na região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré certamente transmitirá mais esperança à população, no sentido de saber que os problemas de saúde serão diminuídos. Pela história e tradição no estado, a “Pérola do Mamoré” e a população merecem esse atendimento.
Em nome da população, o site Guajará Notícias agradece à prefeitura de Guajará-Mirim, na pessoa da prefeita Raissa Pães, pelo empenho e dedicação. Os agradecimentos também se estendem à deputada estadual Dra. Taissa Sousa, visto que, desde sua posse no legislativo estadual, assumiu essa bandeira. Os agradecimentos também ao Governo do Estado, que busca caminhos para solucionar o problema.
Fonte: Guajaranoticias