Política

Atendendo a indicação de Alan Queiroz, o Governo de Rondônia retoma obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim

Deputado Estadual Alan Queiroz, dá exemplo de humildade, pois teve apenas 112 votos nas ultimas eleiçoes em Guajará-Mirim e esta procurando ajudar o municipio, com recursos para a saúde, apoiou a Marcha para Jesus e foi o unico Deputado Estadual a apoiar o retorno do Duelo da Fronteira.


Deputado Estadual Alan Queiroz, dá exemplo de humildade, pois teve apenas 112 votos nas ultimas eleiçoes em Guajará-Mirim e esta procurando ajudar o municipio, com recursos para a saúde, apoiou a Marcha para Jesus e foi o unico Deputado Estadual a apoiar o retorno do Duelo da Fronteira.

Neste domingo (8), o governador Marcos Rocha (União Brasil), assinou o documento de retomada das obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim, atendendo a indicação parlamentar realizada pelo deputado estadual Alan Queiroz (Podemos), encaminhada ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), para a realização de um convênio com o Comando Militar da Amazônia (CMA), 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E) e o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), para a construção dos Hospitais Regionais de Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena.

Essa providência tem como objetivo garantir o atendimento médico das demandas regionais, concluir as obras do hospital e oferecer apoio ao Pronto Socorro João Paulo II, que enfrenta frequentes problemas de superlotação. Dessa forma, certifica um serviço de atendimento mais eficiente e abrangente para a população do estado de Rondônia.

De acordo com o parlamentar, a conclusão deste hospital desempenha um papel crucial na promoção da igualdade no acesso aos cuidados de saúde, no aumento da qualidade de vida da comunidade, no estímulo ao desenvolvimento regional e no fortalecimento do sistema de saúde de Rondônia. “Investir na construção de hospitais regionais equivale a investir na saúde e no progresso de nossa população. Estamos empenhados em aprimorar o sistema de saúde pública, além de buscar medidas para aliviar a demanda sobre o Hospital João Paulo II, proporcionando serviços de alta qualidade à população de Rondônia. Quero expressar minha gratidão ao governador Marcos Rocha e ao secretário da Saúde Jefferson Rocha por ouvirem nossas necessidades e agirem em prol do bem-estar de todos”, salientou

Vale salientar que a Sesau realizou um convênio com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), para a retomada e conclusão da obra. Entretanto, nenhuma empresa foi habilitada para a conclusão do projeto. Por fim, a indicação garante que o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC) possui experiência de engenharia, conhecimento técnico, administrativa e ações operacionais para conclusão da referida obra.

Fonte: Rondoniadinamica com Rota Guajara

Flaviano Sales – DRT 1662


Como você avalia a gestão da Prefeita Raissa Paes Bento de Guajará-Mirim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo