Cidades

Hoje, apenas um médico atendendo no Hospital Regional.

Foi feita a denúncia ao Ministério Público de G. Mirim.


Ao,

Ministério Público/RO, Comarca de Guajará Mirim

Cc ao, Conselho Municipal de Saúde de Guajará Mirim-RO;

Cc à, Secretária Municipal de Saúde Sra Kaline Noé Marques.

Excelentíssimos Senhores Promotores de Justiça,

Com meus cordiais cumprimentos, utilizo-me deste dispositivo “WhatsApp” (Plantão do Ministério Público) para expôr os seguintes fatos:

DOS FATOS

Que essa manhã (10:30h), recebi em meu aparelho celular, via whatsapp, a informação de um usuário do SUS, que se encontrava nas dependências do Hospital Regional aguardando uma Consulta médica.

Que o usuário informou que havia muitos cidadãos entre crianças e idosos aguardando o atendimento médico. Que havia usuários desde às 9:00h esperando ser consultado.

Que o usuário/informante comunicou que solicitou informações dos servidores plantonistas porque o atendimento estava demorando. Que foi informado que havia somente 01 (um) médico no plantão. Que o segundo médico teve que acompanhar 01 paciente até a Capital Porto Velho e que tinham que ter paciência para que fossem atendidos, pois só havia apenas 01 médico.

Que este comunicante informou ao Usuário do SUS que iria In Loco verificar as informações prestadas.

Que por volta das 12:00h este comunicante foi até o Hospital Regional e se deparou com a situação narrada pelo Usuário/Informante. Que perguntei aos servidores plantonistas se haviam comunicado a direção do Hospital Regional de que 01 (um) médico tinha viajado acompanhando um paciente para Porto Velho e que a direção teria que providenciar outro médico para dar apoio ao único médico que ficou no Plantão, considerando a grande quantidade de pessoas/Usuários que estavam aguardando serem atendidos pelo médico.

Que este comunicante foi informado pelos servidores plantonistas de que, Sim, eles haviam comunicado tanto a direção do Hospital Regional quanto ao Diretor Clínico. Que o Diretor Clínico estava no Hospital Regional e sabia que ERA necessário dar apoio ao único médico plantonista. Que na ausência de um médico para dar apoio ao único médico que ficou no Plantão, o Diretor Clínico DEVERIA ter permanecer no Plantão, mas que o mesmo ignorou a grande quantidade de pessoas/usuárias que estavam aguardando serem atendidas e SE RETIROU do local.

Que por volta das 12:30h em respeito a grande quantidade de Usuários do SUS que estavam aguardando serem atendidos, compareci até a Sede desta Promotoria de Justiça e narrei os fatos acima para a servidora Senhora Renata.

Que esta denúncia/comunicação de fatos enviada por este dispositivo possam produzir efeitos legais.

Solicito desta Promotoria de Justiça as devidas análises dos fatos narrados e as providências que forem necessárias.

Denunciante

 Rivan Eguez da Silva

Guajará Mirim-RO, Quinta-feira, 21/09/2023

 


Como você avalia a gestão da Prefeita Raissa Paes Bento de Guajará-Mirim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo