Eventos

RETORNO DUELO DA FRONTEIRA: Evento recebe os levantadores de toadas do boi Caprichoso e Garantido

Acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro! Flor do Campo x Malhadinho


Duelo na Fronteira, evento “que consagra a maior festa folclórica entre os bois bumbás “Malhadinho e Flor do Campo”, em Guajará-Mirim, acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro.

A 2ª maior festa folclórica, na modalidade bumbás, da Região Norte, após Garantido e Caprichoso, na ilha de Tupinambarana, em Parintins, Amazonas, volta a integrar o calendário de eventos do estado rondoniense.

Um retorno à altura do festival, é a proposta do secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet), Ricardo Lira Maia, o “Ricardinho Tô na Night”, que, inclusive anuncia a presença dos levantadores de toadas oficiais do boi Garantido, Sebastião Junior, e do Caprichoso, Patrick Oliveira.

Os cantores pertencem a nova geração de músicos dos bumbás. Eles prometem cantar ritmos que marcaram a história de Garantido e Caprichoso, alçando a festa de Parintins para o Brasil.

“Olá, meu povo de Guajará-Mirim e região. Boi bumbás Malhadinho e Flor do Campo. Aqui é Sebastião Júnior, levantador de toada do boi Garantido. No dia 13 de outubro eu estarei com vocês, na abertura do Festival Folclórico de Guajará-Mirim”, diz Sebastião Junior.

“Alô minha nação azul e branca de Guajará-Mirim, pessoal do boi Flor do Campo. Sou Patrick Araújo, levantador de toadas do boi Caprichoso. Quero dizer a vocês que eu estarei no dia 13 de outubro, na abertura do festival folclórico cantando as melhores toadas do festival de Parintins”, explica Patrick.

Adriano Paquetá, pajé do boi Garantido, que este ano, representou no bumbódromo nada mais que o grande cacique Raoni Meturike, do povo Kaiapó, e Cleise Simas, rainha do folclore do boi Caprichoso, também são esperados no festival

O Festival Folclórico de Guajará-Mirim retorna após 5 anos de interrupção, marcando os esforços da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e o governo estadual.

Fonte: Emerson Barbosa

 


Como você avalia a gestão da Prefeita Raissa Paes Bento de Guajará-Mirim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo