INTERCÂMBIO: Secretário Ricardinho busca novos conhecimentos em Parintis para fomentar festival “Duelo da Fronteira” em Guajará-Mirim.
Ricardinho e a Procuradora Ane Duran buscam conhecimentos no Festival de Parintis.
Acompanhado da procuradora Ane Duran Albuquerque, Ricardinho mantém uma série de reuniões, visitas e contatos em busca de novos conhecimentos e métodos para serem introduzidos no Festival Folclórico do Duelo na Fronteira.
Ricardo Lira, o Ricardinho Tô na Night, secretário de Cultura, Esporte e Turismo do município de Guajará-Mirim, encontra-se na cidade de Parintins, no Amazonas, realizando um intercâmbio cultural com a cidade brasileira que realiza todos os anos o maior festival a céu aberto do mundo.
Acompanhado da procuradora Ane Duran Albuquerque, Ricardinho mantém uma série de reuniões, visitas e contatos em busca de novos conhecimentos e métodos para serem introduzidos no Fedtival Folclórico do Duelo na Fronteira, em Guajará-Mirim, cujo retorno já tem data marcada para o próximo mês de outubro.
Ricardinho mantém contatos diretos com o corpo jurídico da Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas, com o pessoal técnico da pasta e com o próprio secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apólo, e conheceu de perto o Projeto Escolinha de Arte, que conta com mais de 1.700 alunos de todas as idades em Parintins.
O secretário guajaramirense ressalta o fato de hoje artistas parantinenses estarem espalhados pelo mundo vivendo de suas artes inovadoras.
“A prefeita Raissa Bento me confiou a missão de resgatar os grandes eventos culturais de Guajará-Mirim, e o maior deles sem dúvidas é o nosso festival do boi, protagonizado pelos bois Malhadinho e Flor do Campo. O intercâmbio com Parintins e a busca pelas técnicas inovadoras para serem aplicadas em nossas ações são de extrema importância para resgatar nossa cultura”, finalizou o secretário.
Fonte: Guajaraonline