BOLSO VAZIO: Servidores da Saúde de Guajará-Mirim ficam sem salário após pedido de Vista de Conselheiro
Conselheiro Eder Marreiros pede vista da deliberação e pagamento de salários de servidor fica prorrogado.
Na tarde desta quarta-feira (30/03), em sessão extraordinária a pedido da Secretária Municipal de Saúde, Kaline Noé, o Conselho Municipal de Saúde de Guajará-Mirim se reuniu e tinha na pauta deliberações de interesse da municipalidade, inclusive a apreciação de superávit financeiro, oriundo de verbas do governo federal, que estavam sem destinação há anos.
Parte de recurso está sendo destinada para ele pagamento dos funcionários da secretaria municipal de saúde. Porém, com argumento de ter mais informações a respeito do superávit, que diga-se de passagem foi exaustivamente explicado pela contadora da SEMSAU, senhora Carla Gabriele, ainda sim, o conselheiro Éder Marreiros representante da associação dos idosos, fez um pedido de vista.
Segundo informações a próxima reunião ficou marcada para o dia 06 de abril. Diante deste fato o servidor da SEMSAU, terá que aguardar até esta data para receber seu salário. A prefeitura já efetuou o pagamento das demais secretarias.
O Presidente do Conselho, Everaldo Pereira Rodrigues, fez um comunicado aos servidores da saúde informando que com o pedido de vista do Conselheiro, essa pauta só volta a ser deliberada daqui a 07 dias, portanto até lá se não tiver outra solução o servidor municipal poderá ficar sem receber o salário.
O site Rota Guajará, nao conseguiu contato com o Conselheiro Eder Marreiros para que pudesse expor o motivo do pedido de vista a que tem direito como conselheiro, mas fica a disposição para o seu contraditório atravês do email: [email protected].
Fonte: Site Rota Guajara
Instagram: @rotaguajara