Cobranças: Vereador Elias Crispim faz cobranças sobre o funcionamento da saúde em Guajará-Mirim.
Solicitou informações sobre o Centro Cirúrgico e Funcionamento Raio X do Hospital Regional
Nesta segunda-feira, 20, o vereador Elias Crispim (Patriota), do município de Guajará-Mirim (RO), teve em sessão ordinária na Câmara Municipal a aprovação de vários requerimentos e indicações direcionados a Prefeitura Municipal assim como suas Secretarias. Todos as solicitações foram aprovadas.
No requerimento de Nº 0017/2023 o vereador solicitou da prefeita Raissa da Silva Paes, com cópia a Secretária de Saúde a senhora Silvane Fandinho Campos, à Sr.ª Rosa Maria Gomes da Silva a reforma e possível reativação o Centro Cirúrgico do Hospital regional Perpétuo Socorro. O vereador ainda questionou se existe algum planejamento ou programação para que seja reformado ou reativado o centro Cirúrgico.
Na justificativa Elias Crispim relatou que o “Centro Cirúrgico do Hospital regional Perpétuo Socorro, encontrasse desativado deste do ano 2020 e até a presente data não foi tomada nem uma providencias para solucionar o referido problema; Visto que a uma necessidade da reativação do Centro Cirúrgico, conforme as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que permitirá a realização de procedimentos simples, como cirurgia de vesícula, pedra nos rins dentre outros visto que há uma grande espera por parte dos munícipes, que já estão saturadas de procurar atendimento de fora da cidade, torna-se necessário o requerimento para colher informação.”
No requerimento de Nº 0012/2023 Elias Crispim solicitou informações da Prefeita Raissa Paes com cópia a Secretária de Saúde a Sra. Silvane Fandinho Campos, sobre o Raio X do Hospital regional Perpétuo Socorro, por qual motivo não foi instalado? Qual problema no equipamento? Está precisando de alguma pecas, se sim, quais?
O parlamentar justiçou o pedido em virtude que o referido Raio X do Hospital regional Perpétuo Socorro foi entregue pelo Governo do Estado, para atender aos munícipes no período de 20 de junho de 2020; já se passaram mais de 2 (dois) anos, e que ater a presente data não foi tomada as devidas providências, para o seu funcionamento que e de suma importância para nossa população.
Todos os requerimento e indicações foram aprovados e encaminhado para o Poder Executivo Municipal para as devidas providências.
Fonte: Portal Guajara