SEMÁFOROS PARADOS HÁ BASTANTE TEMPO EM GUAJARÁ PREOCUPAM OS CONDUTORES
As autoridades que cuidam do setor de trânsito em Guajará-Mirim precisam, com urgência,
As autoridades que cuidam do setor de trânsito em Guajará-Mirim precisam, com urgência, tomar alguma medida para evitar acidentes na cidade. Com a volta às aulas, as ruas e avenidas da cidade foram tomadas pelas bicicletas e um fluxo se tornou muito intenso. Inclusive há muitas bicicletas elétricas usadas pelas centenas de estudantes que frequentam as escolas do município.
A maior preocupação, neste caso, é que muitos condutores não adotam os devidos cuidados para trafegar, o que cria muito mais possibilidades de acidentes, podendo haver acidentes graves ou até mesmo a morte de um condutor. Muitos ciclistas circulam pelas ruas e avenidas em fila dupla, impedindo o livre trânsito de carros e motos.
Vários pais e pessoas da comunidade estão cobrando do Poder Público a ativação do Semáforos de Trânsito em dois pontos do município: um na avenida Duque de Caxias com Princesa Isabel, no bairro 10 de Abril e o outro na avenida 15 de Novembro com Getúlio Vargas, no Centro.
É necessário que as autoridades municipais ou estaduais apresentem alguma explicação ou adotem as medidas cabíveis para solucionar o problema e os riscos de acidentes.
Os semáforos em funcionamento são fundamentais para garantir a segurança das pessoas que trafegam pelas ruas e avenidas da cidade. Além disso, outras medidas precisam ser executadas, visando uma campanha educativa para orientar os condutores de bicicletas, carros e motos.
Considerando que os equipamentos adquiridos para a instalação dos semáforos custaram valores elevados, não se pode aceitar que fiquem inativos e que a falta deles cause acidentes ou mortes nas ruas de Guajará-Mirim.
Algumas pessoas dizem que os equipamentos sem funcionar não servem nem mesmo para enfeite, já que a estética dos aparelhos não foi produzida com a finalidade de embelezar a cidade. Entretanto, se ficam sem funcionar, atrapalham a visão de muitos condutores e pedestres. Até as pessoas que visitam a cidade têm reclamado muito da falta dos semáforos.
O site Guajará Notícias, em nome de todas as pessoas que necessitam dos semáforos em boas condições de funcionamento, faz um apelo às autoridades responsáveis pela manutenção dos equipamentos, primeiro para que deem alguma informação à população, porque nenhuma informação oficial foi dada para a comunidade. E, depois, que providenciem o conserto desses equipamentos. Claro que outras medidas para a segurança no trânsito precisam ser adotadas, mas a recolocação dos semáforos em funcionamento é algo urgente.
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias