Polícia Civil deflagrou a Operação LÁDÔN e desarticula esquema milionário de desvio de recursos em uma cooperativa de garimpo.
Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (DEFRAUDE), deflagrou a Operação LÁDÔN e desarticula esquema milionário de desvio de recursos em uma cooperativa de garimpo.
As investigações apontam que funcionária estava há mais de dois anos realizando diversas transações financeiras para benefício próprio e de terceiros, cujos valores subtraídos totalizam a quantia de quase 4,4 milhões de reais, demonstrando indícios dos crimes de furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Assim, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, além de ordens judiciais de bloqueio e indisponibilidade de valores e bens móveis e imóveis, tendo sido apreendidos diversos documentos e dinheiro em espécie.
O nome da operação faz referência a LÁDÔN, que era o dragão que foi colocado para proteger o jardim do pomo de ouro das ninfas começaram a usar o ouro para benefício próprio.
A Operação LÁDÔN reafirma o compromisso da Polícia Civil com a integridade das atividades econômicas e combate à criminalidade.