Polícia

Homem de 29 anos de idade, preso pela (PRF) transportando cocaína e maconha de Guajará-Mirim, para Porto Velho.


 

Rondônia, 11/11/2024 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde do último sábado (09), realizava comando de fiscalização na BR 364, por volta do km 760, no município de Porto Velho/RO,  quando deu ordem de parada a uma picape branca, conduzida por um homem de 29 anos que, conforme afirmado, regressava do município de Guajará-Mirim, onde teria ido prestar serviços.

Através do uso de técnicas de entrevista foi possível constatar incoerências na versão alegada pelo conduzido, o que levou ao aprofundamento das averiguações. Foram localizados 77 kg de drogas, na forma de tabletes, sendo 59 de substância análoga à maconha e outros 15, aparentemente, tratando-se de pasta base de cocaína, ocultados, sob pedras, em uma caixa d’água.

Diante disso, foi lido seus direitos constitucionais, e conduzido à Polícia Civil da capital, juntamente com o material apreendido, e se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Rondônia não produz cocaína, mas é um dos Estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três países com maior produção da droga no mundo), tornando o nosso território um dos corredores de escoamento da produção andina, que é destinada ao rentável mercado europeu. Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.

Site: Rota Guajará.com
F. Sales – DRT 1662/RO
A P O I O   DA:

 


Como você avalia a gestão da Prefeita Raissa Paes Bento de Guajará-Mirim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo