CidadesEventos

Literatura: Escritora de Guajará-Mirim será destaque com obras na Bienal SP


Eva da Silva Alves, associada à AJEB-RO, fará o lançamento oficial de 6 livros na Bienal Internacional de São Paulo.

Acesse seu instagram: @escritosdeeva.ro – https://www.instagram.com/escritosdeeva.ro/?next=https%3A%2F%2Fwww.instagram.com%2Faccounts%2Fonetap%2F%3Fnext%3D%252F%26__coig_login%3D1

A escritora tem sua trajetória em destaque como poeta, professora, e muito mais do que qualquer rótulo social poderia definir. Nascida na fronteira do Brasil com a Bolívia, ela carrega em seus escritos e ações o orgulho de pertencer a esse lugar, identificando-se profundamente com a gente da beira. As culturas e identidades dessa terra encantam, inspiram e moldam a autora e seu modo de viver.

Por isso, nada mais natural do que celebrar sua casa, trazendo suas belezas e encantos para o centro de suas obras literárias e acadêmicas.

A Guajaramirense, da Pérola do Mamoré, da Amazônia, e, ao mesmo tempo, é de todo lugar. E agora vai orgulhosamente representar Rondônia em São Paulo, acompanhada das outras escritoras que compõem a AJEB-RO, que tem como Presidente Coordenadora Izabel Cristina

Este ano, Eva celebra a publicação de 16 obras autorais e 8 coletâneas organizadas com outros pesquisadores. A maior parte da obra literária da autora é voltada para o público infantojuvenil.

Para esta Bienal/2024, a autora confirmou o lançamento de seis de suas obras:

• Escrevivências na Amazônia Encantada
• O que ninguém inventou?
• O sonho de Amina de Zazzau do rio Madeira
• Você e eu somos especiais
• O bebê e a festa da chuva
• Vamos pescar um piau?

Trajetória Literária

É membro da Academia Guajaramirense de Letras e da Academia de Letras, Ciências e Artes da Amazônia Brasileira. Doutora em Educação, se dedica totalmente à arte da palavra, dividindo-se entre a vida de escritora e suas atribuições na sua editora, denominada Temática Editora e Cursos.

A sua paixão pela educação e pela cultura amazônica, continua a traçar um caminho de destaque na literatura infantojuvenil, pois seu compromisso com as raízes e a identidade amazônica se reflete em cada uma de suas obras, que agora ganharão ainda mais visibilidade na Bienal de São Paulo 2024.

Ao lado de outras talentosas autoras de Rondônia, Eva não apenas compartilha suas histórias, mas também leva a riqueza da Amazônia ao mundo. Este é mais um marco em sua trajetória, que promete continuar inspirando leitores de todas as idades.

 

Fonte: Guajaranoticias/João Teixeira


Como você avalia a gestão da Prefeita Raissa Paes Bento de Guajará-Mirim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo