Informativos

Jirau energia realiza doação à Colônia de Pescadores de Guajará-Mirim


Pescadores receberam das mãos de representantes da Jirau Energia, barco com motor e carretinha reboque, além de carro 0km.

“Os pescadores locais necessitam de constante apoio logístico, terrestre e fluvial, levando em consideração a extensão da área em que a Colônia Z2, se localiza em Guajará-Mirim, em Rondônia”, explica a Coordenadora de Socioeconomia da Jirau Energia, Juliana Oliveira, ao esclarecer sobre a necessidade da doação, realizada no mês de agosto, nas instalações da Usina Hidrelétrica Jirau, com recurso do Subcrédito Social Linha “E” do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Contemplamos a Colônia de pescadores com a doação de um veículo modelo Fiat Strada, um barco de seis metros, um motor de popa 50hp e uma carretinha reboque. Sendo que, esses veículos, tanto o terrestre quanto o fluvial, foram equipados com os acessórios e documentações para o pleno funcionamento”, corrobora Raclei Lorenzetti, Analista de Meio Ambiente da Jirau Energia.

Gerônima Melo, Presidente da Colônia de Pescadores de Guajará-Mirim, agradeceu às doações, as quais, segunda ela, serão muito importantes para o desempenho das atividades dos pescadores. “Quando forem concluídas todas as ações previstas pelo Programa de Monitoramento e Apoio à Atividade Pesqueira da Jirau Energia, a serem desenvolvidas na Colônia Z2/RO, vamos ter uma das melhores infraestruturas da região Norte, e isso é resultado de muito trabalho e dedicação”, disse Gerônima Melo, Presidente da Colônia de Pescadores

A parceria da Jirau Energia com a Colônia de pescadores já dura 12 anos, tempo em que vários projetos foram desenvolvidos e muitas doações de materiais e equipamentos realizadas, com resultados significativos para os pescadores da região e suas famílias. O barco com o motor, o carro e a carretinha de reboque irão beneficiar diretamente os 260 pescadores associados à Colônia.

Fonte: Jirau Energia


Como você avalia a gestão da Prefeita Raissa Paes Bento de Guajará-Mirim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo