FRONTEIRA FECHADA: Autoridades Bolivianas precisam dar resposta imediata sobre o sequestro de embarcação Brasileira na Bolivia
Após o sequestro na sexta-feira (19) de uma embarcaçao Brasileira na Bolivia, as Autoridades Bolivianas precisam dar resposta imediata sobre o sequestro de uma embarcaçao que faz a travessia brasileira na Bolivia, contrariando os laços de cooperaçao internacional entre o Brasil e a Bolivia (Guajará-Mirim-RO e Guayaramerin,Beni-Bolivia).
As Autoridades Brasileiras querem uma solução urgente do caso. Conforme informações apuradas os supostos responsaveis pelo crime de sequestro são os “SINDICATO DOS PEQUE PEQUE” onde as autoridades que fazem cumprir a lei do lado boliviano até o momneto nao se pronunciaram publicamente sobre o assunto.
Um boato que circulou fortemente entre os bolivianos foi que a ação de repressão sobre os “Peque Peque” foi idealizaçao do empresário Oscar Milan, fato que já foi desmentido pelas autoridades, a ação de repressão e apreensção das embarcaçoes bolivianas foi exclusivamente da Policia Brasileira, cumpridora das leis do lado brasileiro. Oscar Milan encontra-se hospitalizado e em tratamento médico em Porto Velho-RO, desde o dia 12 de Abril deste ano.
Segundo informação apurado pelo site Rota Guajara, o grupo que sequestrou a embarcação quer a devolução de duas embarcação dos Bolivianos que foi aprendida pela POLÍCIA BRASILEIRA POR CONTRABANDO DE PRODUTOS ILEGAL, por esse motivo se encontra fronteira fechada. A onde autoridades de Brasília já irão se manifestar junto ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). O lado Brasileiro espera que este celeuma seja urgente resolvido e volte a paz na Fronteira.
Fonte: Instagram @Rota Guajara – Acesse: https://www.instagram.com/rotaguajara/