URGENTE: MORADORA DE GUAJARÁ-MIRIM PROTOCOLA NA CÂMARA, PEDIDO DE IMPEACHMENT DE PREFEITA AFASTADA RAISSA PAES
A denuncia protocolada na manhã desta sexta-feira(16) na câmara de vereadores, a moradora FRANCISCA PONCIANO elencou diversos crimes que supostamente a prefeita afastada cometeu durante seus três anos de mandado, dentre eles: corrupção passiva, associação criminosa, fraude processual, nomeação ilegal de servidor, usurpação de função pública, falsidade ideológica e desacato, que são os crimes que estão sendo investigados pela Operação Avatar. E ainda não foi julgada nem processada criminalmente.
Agora, depois da denúncia protocoçada, a leitura deve ser feita na primeira sessão após o recebimento no protocolo, e será levada a votação para decidir pelo aceite ou não, e caso seja recebida, com voto da maioria, o rito seguira com formação de comissão processante, escolha do presidente, relator e membros, que vão estipular um prazo de 10 dias para a defesa previa da prefeita afastada, e depois essa comissão terá cinco dias para apresentação de relatório final.
Um outro grupo de moradores já coleta assinaturas para a apresentação de mais uma denuncia contra a prefeita afastada, também com pedido de perda do mandato.
Fonte: Blog do Caldeira