Ricardo Maia, conhecido como “Ricardinho to na Night”, é exonerado do cargo de Secretário de Cultura pela atual prefeita em exercício de Guajará Mirim.
Após nove meses à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Guajará Mirim, Ricardo Maia, popularmente conhecido como “Ricardinho to na Night”, foi exonerado do cargo pela atual prefeita em exercício. A decisão foi oficializada nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro.
Sua breve gestão deixou um significativo legado, marcado por diversos eventos que se tornarão parte da história do município.
Destacando-se em 2023, Guajará Mirim testemunhou eventos memoráveis durante a gestão de Ricardinho.
O “Guajará Folia”, celebrando o aniversário da cidade,
resgatou o festival folclórico de modo triunfal.
Fez o show de abertura inédito com levantadores de Toada de Parintins, ensaios dos bumbas no ginásio Afonso Rodrigues, reforma do bumbódromo e a consagração do duelo na fronteira como patrimônio cultural e imaterial de Rondônia foram feitos sob sua liderança.
O Museu do Município está em fase avançada de restauração, uma conquista significativa em parceria com Jirau e Iphan. A realização do festival folclórico, após seis anos de interrupção, não apenas reanimou a tradição, mas também injetou mais de 2 milhões nos cofres públicos durante os dias do evento.
Além disso, a gestão de Ricardinho viabilizou a realização de um histórico Festival de Fanfarras no bumbodromo, conquistou juntamente com sua equipe mais de 800 mil reais através das Leis Federais Paulo Gustavo e Aldir Blanc provenientes de recursos federais, valores esses já nos cofres da prefeitura.
Ativou o Fundo Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura e Turismo, deixou projetos em andamento para o próximo gestor da pasta.
Ao encerrar sua gestão, Ricardinho expressou gratidão à Prefeita Raíssa Bento, ao Governo do Estado de Rondônia e aos secretários De Governo Coronel Derzete , Elias Rezende, Júnior Lopes e Gilvan Pereira que o apoiaram. Agradeceu a todos os vereadores, especialmente a Augustinho Figueiredo, Reconheceu o esforço dos secretários e servidores municipais, destacando a dedicação de sua equipe da Semcet.
Partindo com a sensação de missões impossíveis cumpridas, Ricardinho deixa um legado de dever cumprido, desejando que Guajará Mirim continue a crescer. Ele reafirmou sua disposição em colaborar para o desenvolvimento de uma Guajará Mirim ainda melhor.