Polícia

Polícia deflagra operação “Domínio do Fato” e prende quadrilha especializada em roubo de carros em Guajará-Mirim



Na tarde desta segunda-feira (25/09), a Polícia Civil de Rondônia, atuando através da 1ª Delegacia de Nova Mamoré e com o suporte do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, lançou a operação “Domínio do Fato”. Sob a liderança do delegado regional Rogério Pereira, a iniciativa buscou desmantelar um grupo criminoso implicado em roubos de veículos na região e sua posterior venda no país vizinho, Bolívia, em troca de drogas e/ou armas de fogo.

A operação, cujo nome refere-se a uma teoria jurídica, desvendou a estrutura do grupo criminoso, liderado por uma mulher de 24 anos, identificada pelas iniciais L. A. P. A líder, que não executava diretamente os roubos, foi presa nesta tarde, acusada de orquestrar os crimes determinando os detalhes de como, onde, quando e contra quem seriam executados.
As investigações, que levaram ao acúmulo de evidências substanciais contra o grupo, resultaram na expedição de cinco mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão domiciliar pelo juízo local. Mesmo com a detenção de quatro indivíduos, dois membros do grupo ainda estão foragidos. Durante as buscas, um homem, que não era alvo inicial da operação, foi preso por porte ilegal de uma pistola Cal. 9mm e duas munições intactas, sendo encaminhado, junto aos outros detidos, ao presídio em Guajará-Mirim, sem direito a fiança.

Fonte: PC/RO


Como você avalia a gestão da Prefeita Raissa Paes Bento de Guajará-Mirim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo