SEVIC: Investigadores da Polícia Civil prendem três pessoas com 07 quilos de COCAÍNA em Guajará-Mirim
No começo da tarde desta quarta-feira (30), investigadores da Polícia Civil de Guajará-Mirim, prenderam dois homens e uma mulher com 7 quilos de cocaína em um porto clandestino denominado Porto do Pérola Negra, na Avenida Dr. Lewerger no bairro triângulo.
Os policiais observaram o comportamento estranho de um suspeito que conduzia um veículo palio de cor vermelha que realizava diversas voltas pelas proximidades, como se quisesse parar em determinado lugar, mas a presença da polícia o impedia.
Por ser um velho conhecido dos policiais por práticas de contrabando e suspeita de facilitar transferências de objetos furtados e roubados para a Bolívia, os investigadores se afastaram do local e intensificaram as observações do condutor do veículo identificado posteriormente como Carlos Roca. C de 41 anos.
Com a utilização de binóculo, os policiais observaram quando o veículo parou no porto clandestino e rapidamente apanhou um casal de bolivianos que portavam uma bolsa de cor laranja, mas poucos metros depois o veículo foi abordado.
O boliviano Jhonny Hurtado G de 27 anos que estava acompanhado de sua amásia Maria Fernanda P. A de 26 anos portava uma bolsa, que eles logo alegaram que foram contratados em solo boliviano, por um brasileiro para transportar uma certa quantidade de drogas da Bolívia para o Brasil.
Durante as investigações Jhonny disse que receberia apenas R$ 100,00 para entregar a droga em solo brasileiro, mas os policiais acreditam que ele receberia muito mais pelo serviço.
Dentro da bolsa foram encontrados 6 tabletes, com forte odor de cocaína e 01 tablete de maconha. Os três receberam voz de prisão por práticas de tráfico de drogas e foram conduzidos a delegacia de polícia civil juntamente com 7 tabletes de narcóticos e um veículo FIAT PÁLIO NHT-2D01.
Os investigadores acrescentam que os conduzidos estavam gesticulando, uns aos outros e em dado momento o boliviano Jhonny resolveu assumiu sozinho o tráfico em proteção aos demais. Os três foram apresentados na sede da Polícia Federal.
“Rondônia não produz cocaína, mas é um dos Estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três países com maior produção da droga no mundo), tornando o nosso território um dos corredores de escoamento da produção andina, que é destinada ao rentável mercado europeu. Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas”
Fonte: Agora Guajará
Rota Guajará.com
Flaviano Sales -DRT 1662/RO