Informativos
Morre fundador e diretor do Museu Histórico de Guajará-Mirim
Claudio Giuseppe Furlanetto faz parte da história de Guajará-Mirim.
Nesta Quinta-feira (22), faleceu e, Porto Velho-RO, o fundador e diretor do museu histórico de Guajará-Mirim. O corpo será transladado pela funerária Reis dos Reis e velado na igreja Metodista na Avenida 15 de Novembro,1578, bairro Serraria, em Guajará-Mirim (RO) com previsão de chegada na tarde desta quinta-feira. O enterro acontecerá no Cemitério no Cemitério Santa Cruz da cidade.
Claudio Giuseppe Furlanetto, filho de italianos, nasceu na França, onde cursou o ensino médio completo. Migrante desde 1953, foi professor de francês (tradução e pronúncia) nas cidades brasileiras de São Paulo, Campo Grande e Guajará-Mirim, e sua cidade vizinha Guayaramerín, Bolívia.
Viúvo e pai de seis filhos, foi autodidata em diversas atividades, como: taxidermista, naturalista, pesquisador e museólogo, com contribuições sociais e culturais ao município de Guajará-Mirim reconhecidas em diversas homenagens que recebeu das autoridades locais e do estado de Rondônia, foi o criador, idealizador e diretor do Museu Histórico da cidade, função que exerceu por mais de 35 anos.
Atualmente o Museu Histórico de Guajará-Mirim encontra-se abandonado.
Fonte: Rota Guajara
@rotaguajara