Vereador Adanilson Sicsú propõe segurança armada nas escolas de Guajará-Mirim
O projeto de lei foi proposto e protocolado em abril deste ano pelo vereador Adanilson Sicsú Gomes (MDB), e aprovado por unanimidade
Os vereadores de Guajará-Mirim, aprovaram por unanimidade, um projeto de lei que autoriza a chefe do Executivo a abrir concurso público, processo seletivo ou contratação emergencial de empresa para atender as necessidades dos colégios públicos dando proteção e vigilância Guajará-Mirim.
O projeto de lei foi proposto e protocolado em abril deste ano pelo vereador Adanilson Sicsú Gomes (MDB), e aprovado por unanimidade.
De acordo com o vereador, a ideia é gerar segurança nas unidades de ensino e prevenir evitando assim que ocorra no município os recentes ataques em escolas de outros estados do país.
O texto torna obrigatório o emprego do serviço de segurança armada durante o expediente escolar, a fim de proteger alunos, funcionários, pais e demais frequentadores das instituições.
Ao defender a matéria, o vereador Sicsú que é o autor disse que as empresas interessadas em prestar o serviço de segurança deverão comprovar treinamento específico dos profissionais destinado à atuação em ambiente escolar.
“Prover o mínimo de segurança nas escolas é medida que urge, não devendo o ente federativo esperar acontecer algo grave para só então adotar as devidas providências, que devem ser tomadas imediatamente, de forma preventiva”, disse Adanilson Sicsú.
O vereador enfatizou que o projeto segue para ser sancionado e cabe ao poder executivo sancionar o mesmo.
Fonte: Assessoria