DUELO DA FRONTEIRA: Cidade turística de Guajará-Mirim quer retorno de festival folclórico
Ricardo Maia, o Ricardinho Tô na Nigth, realizou uma série de ações para que o sonho de trazer de volta o Festival Duelo na Fronteira
Empenhado e entusiasmado desde que assumiu o comando da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Guajará-Mirim (SEMCET), Ricardo Maia, o Ricardinho Tô na Nigth, realizou uma série de ações para que o sonho de trazer de volta o Festival Duelo na Fronteira, cujos protagonistas sempre foram os boi-bumbás Flor do Campo e Malhadinho, seja concretizado.
Assim, além de contatos, reuniões, pedidos, etc, ações conjuntas dos dois bois e comunidade também estão sendo realizadas. Dessa forma, o secretário Ricardinho anuncia para este sábado, 06, o 4º mutirão de limpeza dos barracões de Flor do Campo e Malhadinho.
O secretário diz que são passos dados com firmeza e com a finalidade de retomar em breve o retorno de nosso maior evento sociocultural e turístico do município de Guajará-Mirim. Ressalta a importância da união de todos os membros das duas diretorias dos bois, Rosa Solani ( presidente do Boi Flor do Campo), Camila Miranda ( Presidente do Boi Malhadinho) e pede maior participação dos admiradores e brincantes das agremiações, pois entende que a luta é de todos, a ação é benéfica para o município, e nosso povo precisa voltar a brincar com orgulho e alegria, a par de movimentar nossa economia em função da presença de turistas de todas as regiões do Estado e Região.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM