CRUZANDO MOTO: Suspeito é morto em confronto com a Policia em Porto Clandestino de Guajará-Mirim
O morto foi identificado como José Velez de Souza, 22 anos, de apelido "Lukinhas"
Na noite de quarta-feira (12) uma mulher transitava em uma motocicleta da marca Honda, modelo pop de cor preta, pela Avenida Constituição, centro de Guajará-Mirim e quando passava em frente ao mosteiro, dois elementos entraram na sua frente, um deles portava uma arma de fogo e anunciaram o assalto, roubando a motocicleta e fugiram em direção ao bairro triangulo, onde existem portos clandestinos para o cruzo de moto para a Bolivia.
Logo Policiais Militares do PATAMO e do NI do 6º BPM da operação horus, foram acionados e em diligencias capturaram dois elementos que supostamente estavam envolvidos no roubo, sendo Sergio C. S. N, 25 anos e um adolescente de 16 anos, que confessaram para os Policias que estavam na Bolívia e vieram para Guajará-Mirim na companhia de três elementos para praticarem roubo de motocicleta, e daraiam apoio na operaçao criminosa, nas diligencias os Policiais descobriram os nomes dos outros elementos envolvidos no assalto, sendo José Velez Gonçalves, conhecido como “Lukinhas” e outro de apelido Fantasma, mas os Policiais Militares não conseguiram capturar os outros envolvidos. Sergio e o adolescente foram apresentados na Delegacia de Policia Civil.
Os Policiais Civis do SEVIC em diligências realizaram nas proximidades de Porto Clandestinos no Bairro Triangulo, e de posse das informações dos suspeitos do roubo que estavam armados e estavam de posse da motocicleta roubada, em duas equipe Policiais do SEVIC ficaram escondidos aguardando a aproximação dos suspeitos, quando perceberam que a aproximação de uma embarcação que transportava a motocicleta roubada, e logo fizeram uso de lanterna e deram ordem de “PARADA”, quando observaram que um dos criminosos estava com uma arma de fogo na mão, e apontava para os Policiais e em seguida disparou tiros, os Policiais se jogaram a margens do igarapé se abrigando em arvores, respondendo os disparos em direção aos criminosos, e logo um dos criminosos foi atingido na cabeça e caiu no interior da embarcação já morto, e outro fugiu pela mata atirando contra os Policiais.
Que os Policiais buscaram socorrer o baleado, acionando o corpo de bombeiros, e que o morto aparentemente foi identificado como José Lucas Velez Gonçalves, 22 anos, de apelido “Lukinhas” , morador do Bairro São José, bastante conhecido no meio policial, o que fugiu foi identificado como Aldison V. de S, 31 anos, morador do Bairro Triangulo, irmão do que morreu no confronto.
ASSISTA O VIDEO:
Fonte: Site Rota Guajará.
@instagram @rotaguajara
Jornalista Flaviano Sales-DRT 1662-RO parceria com o Tribuna Guajará.