KARTÓDROMO DE GUAJARÁ-MIRIM ESTÁ EM TOTAL ABANDONO
A população de Guajará-Mirim certamente deve sentir muita saudade do Kartódromo de Guajará-Mirim
A população de Guajará-Mirim certamente deve sentir muita saudade do Kartódromo de Guajará-Mirim, localizado na avenida Madeira Mamoré, no bairro Caetano. O local chegou a sediar a 4ª Etapa Estadual de Kart, em meados da década de 90. Na ocasião, o Kartódromo de Guajará-Mirim reuniu uma grande multidão, quando pessoas de Nova Mamoré e Guajará-Mirim prestigiaram o importante evento. Ivan Motoca, (In memorian) um dos mais conhecidos esportistas de Kart e Motociclismo da Pérola do Mamoré, foi uma das atrações da 4ª Etapa de Kart em 1996. Ivan Motoca era um apaixonado pelos esportes sobre rodas e sempre representou, com muito talento e dignidade o povo de Guajará-Mirim. Diversos outros pilotos da cidade, e vários municípios rondonienses, também participaram do evento.
Como os eventos neste ramo do esporte eram financiados e estimulados pela iniciativa privada, o local onde funcionava o Kartódromo de Guajará-Mirim hoje é mais um dos vários pontos abandonados da cidade e serve apenas para acumular muito lixo, animais peçonhentos e até usuários de drogas. Mesmo após o fim das atividades de Motociclismo e Kart, a pista era utilizada por centenas de pessoas que faziam suas caminhadas diárias no local. Infelizmente, agora, somente se vê lixo e o matagal também tomou conta de toda a área, conforme as imagens divulgadas nesta matéria.
Não temos as informações oficias sobre a situação da área do Kartódromo, mas as autoridades responsáveis pela limpeza da cidade deveriam adotar algumas medidas para manter o local limpo e em condições de atender as pessoas que gostam de praticar caminhadas. Muitas pessoas são vistas caminhando até mesmo na BR-364, quando deveriam praticar suas caminhadas em local menos arriscado. Andar na rodovia pode oferecer um alto risco de atropelamentos, visto que ali trafegam muitos veículos pesados diariamente. Uma sugestão para a Prefeitura de Guajará-Mirim seria fazer a limpeza do local e entrar em contato com os responsáveis pela área, objetivando que fosse possível organizar a iluminação e manter a pista pelo menos em condições de atender as caminhadas da população. Isto garantiria a manutenção do local e uma imagem mais saudável de nossa cidade, porque as pessoas que residem ou trafegam pelo bairro Caetano merecem um bom atendimento.
O site Guajará Notícias tem buscado alertar as autoridades locais sobre a manutenção da limpeza da cidade em diversos setores do município. Diariamente chegam à redação reclamações de pessoas de diversos bairros sobre a falta de limpeza e neste período chuvoso a situação tende a ser mais intensa. Assim, esperamos que as autoridades responsáveis pela limpeza e as famílias que possuem áreas urbanas onde matagal cresce com rapidez adotem as medidas necessárias para garantir a beleza da nossa Pérola do Mamoré.
Por: João Teixeira Fonte: Guajará Noticias