Na noite deste sábado (12) durante a fiscalização da Operação Lei Seca em via pública de Guajará-Mirim, coordenada pelo DETRAN em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar, foram abordados seis condutores de veículos, que estavam infringindo a lei, com o limite de álcool no sangue acima do permitido por lei. Durante a abordagem foi oferecido a todos os condutores o teste de alcoolemia com o etilômetro (bafômetro), onde foi constatado o delito.
Os condutores flagrados pela Lei Seca, foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil, onde sofreram as penalidades da lei.
*UM ALERTA DO SITE ROTA GUAJARÁ:
Se Beber não dirija, vá de Uber, Táxi ou Mototaxi, sai caro para o bolso e ainda sofre as penalidades da lei e administrativas no Detran:
- O valor da multa por dirigir embriagado é de R$2.934,70 e suspensão de carteira por 12 meses. Caso ele recuse realizar o teste, a suspensão será a mesma. Caso o motorista insistir em dirigir com a carteira suspensa e realizar novamente o mesmo erro, a multa irá dobrar para R$5.869,40
- Além da fiança que pagará na Delegacia de Policia Civil para responder o processo em liberdade, que é no mínimo de 01 salário minimo.
- Ainda sofrerá um processo criminal, e terá que pagar pena determinada pela justiça, e não poderá emitir certidão negativa na justiça estadual, fato que prejudica em empregos, concursos ou outros atos.
- *Vamos apoiar a Operaçao Lei Seca, ela salva vidas.
Fonte: site Rota Guajará – https://rotaguajara.com/
Fanpage –https://www.facebook.com/profile.php?id=100070759482787
Instagram – https://www.instagram.com/rotaguajara/
Flaviano Sales – DRT1662-RO em parceria com o site Tribuna Guajará